LEITURA


A Vida em tons de cinza

"A vida em tons de cinza", de Ruta Sepetys, teve os direitos de produção cinematográfica comprados pela Sorrento Productions e Tauras Films.
O filme está em pré-produção. O diretor é Marius Markevicius.
"A vida em tons de cinza" foi publicado em mais de 40 países.
Lina Vilkas é uma lituana de 15 anos cheia de sonhos. Dotada de um incrível talento artístico, ela se prepara para estudar artes na capital. No entanto, a noite de 14 de junho de 1941 muda para sempre seus planos.
Por toda a região do Báltico, a polícia secreta soviética está invadindo casas e deportando pessoas. Junto com a mãe e o irmão de 10 anos, Lina é jogada num trem, em condições desumanas, e levada para um gulag, na Sibéria.
Lá, os deportados sofrem maus-tratos e trabalham arduamente para garantir uma ração ínfima de pão. Nada mais lhes resta, exceto o apoio mútuo e a esperança. E é isso que faz com que Lina insista em sua arte, usando seus desenhos para enviar mensagens codificadas ao pai, preso pelos soviéticos.
A vida em tons de cinza conta a história de um povo que perdeu tudo, menos a dignidade, a esperança e o amor. Para construir os personagens de seu romance, Ruta Sepetys foi à Lituânia a fim de ouvir o relato de sobreviventes dos gulags. Este livro descreve uma parte da história muitas vezes esquecida: o extermínio de um terço dos povos do Báltico durante o reinado de horror de Stalin.
Para Estônia, Letônia e Lituânia, essa foi uma guerra feita de crenças. Esses três pequenos países nos ensinaram que a arma mais poderosa que existe é o amor, seja por um amigo, por uma nação, por Deus ou até mesmo pelo inimigo. Somente o amor é capaz de revelar a natureza realmente milagrosa do espírito humano.
****
1941. A União Soviética anexa os países bálticos. Desde então, a história de horror vivida por aqueles povos raras vezes foi contada.
Aos 15 anos, Lina Vilkas vê seu sonho de estudar artes e sua liberdade serem brutalmente ceifados. Filha de um professor universitário lituano, ela é deportada com a mãe e o irmão para um campo de trabalho forçado na Sibéria.
Lá, passam fome, enfrentam doenças, são humilhados e violentados. Mas a família de Lina se mostra mais forte do que tudo isso. Sua mãe, que sabe falar russo, se revela uma grande líder, sempre demonstrando uma infinita compaixão por todos e conseguindo fazer com que as pessoas trabalhem em equipe.

No entanto, aquele ainda não seria seu destino final. Mais tarde, Lina e sua família, assim como muitas outras pessoas com quem estabeleceram laços estreitos, são mandadas, literalmente, para o fim do mundo: um lugar perdido no Círculo Polar Ártico, onde o frio é implacável, a noite dura 180 dias e o amor e a esperança talvez não sejam suficientes para mantê-los vivos.
A vida em tons de cinza conta, a partir da visão de poucos personagens, a dura realidade enfrentada por milhões de pessoas durante o domínio de Stalin. Ruta Sepetys revela a história de um povo que foi anulado e que, por 50 anos, teve que se manter em silêncio, sob a ameaça de terríveis represálias.
- See more at: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/139#sthash.dqIenpNw.dpuf



O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO
Para o agente britânico Leamas, o mundo da espionagem durante a Guerra Fria estava cada vez mais distante da realidade. Quando seu último homem é morto ao tentar fugir para Berlim Ocidental, ele vê toda a rede que havia montado se esfacelar. Ele então decide voltar para Londres, cético e sem esperanças. Mas seus superiores têm novos planos para ele. Ele é enviado à Alemanha Oriental para atuar como agente duplo e, à medida que as informações vão surgindo, ele começa a perceber que seus companheiros estão desconfiados dele.

Fonte: Livraria Cultura





Eu me chamo Antônio ... Pedro Gabriel


Eu me chamo Antônio é uma narrativa que transita por todas as fases de um relacionamento amoroso: com um estilo simples e acessível, mas nem sempre óbvio, o leitor acompanha os encontros e desencontros de Antônio. Percebe-se uma irreverência no tom de versos e trocadilhos como: “Invista nos amores à primeira vista”. Outras emoções são apresentadas de forma singela, quando há uma separação, por exemplo: “Você, distante, diz tanto sobre mim”. Enquanto a angústia, sentimento que faz parte da instabilidade de qualquer casal, também é citada no livro: “Na dança do amor: dor pra cá, dor pra lá”. Antônio é um personagem sensível e verossímil, talvez seja por isso que os leitores cultivem a dúvida sobre até onde vai a linha tênue que separa a realidade da ficção.
Fonte: Intrínseca

A queda dos cinco ...Pittacus Lore

O Número Quatro, John, acreditava que a união dos lorienos conseguiria destruir os mogadorianos. Mas ele estava errado. Além de estarem em minoria, eles precisam de muito engajamento para lutar contra seus inimigos.
Escondida na cobertura do Número Nove, a Garde planeja os próximos passos, treina e, aos poucos, aprimora seus Legados. O tempo deles é curto, e são necessários reforços. Então, quando veem o símbolo lórico do Número Cinco em uma plantação, logo se movimentam para resgatá-lo, antes que seja tarde demais. E mesmo quando um antigo aliado volta para reforçar o time, todos correm perigo.
Fonte: Intrínseca



Conheça o Livro da apresentadora Fabiana Scaranzi .... clique no link abaixo o primeiro capítulo do livro "Mulheres muito além do salto alto"

http://issuu.com/leyabrasil/docs/mulheres_muito_alem_do_salto_alto_p



A Arte do Jogo ... 19 de outubro no Brasil 

As relações de confiança e de amizade em um grupo de cinco pessoas se tornam suscetíveis a partir de um erro cometido por um promissor jogador de beisebol. Um arremesso desastroso feito por Henry Skrimshander, do time da Westish College, é o ponto de partida para que o rumo dessas pessoas seja desviado do propósito original. A arte do jogo, romance de estreia do americano Chad Harbach, chega ao Brasil após ser coroado pela crítica literária dos principais veículos nos Estados Unidos e na Europa.

Indicado ao Guardian First Book Award de 2012, eleito o melhor livro de 2011 pela Amazon e elencado entre os 10 melhores do mesmo ano pelo jornal The New York Times, A arte do jogo será lançado em 19 de outubro.

Fonte: Editora Intrínseca

Publicado em 1593, o poema “Vênus e Adônis” veio a ser a primeira obra de Shakespeare a consagrá-lo entre um amplo círculo de leitores elisabetanos. Um verdadeiro best-seller à época, a obra alcançou surpreendentes dez edições em um período de duas décadas. À medida que o séc. XVII avançava, a reputação de “Vênus e Adônis” passou de um “poema de amor imortal” para a de uma história obscena, condenada por puritanos como um “manual de sedução”.

Fonte: Editora Leya 

Lançamentos Editora Intrínseca para o mês de Outubro .... 
http://www.intrinseca.com.br/site/2013/09/estante-intrinseca-lancamentos-de-outubro-2/



Mago Aprendiz

E saiu a data de lançamento de #MagoAprendiz: 1º de outubro! Em breve, a pré-venda deverá estar disponível nos principais sites de venda de livros físicos e digitais do Brasil.

Fonte: Editora Arqueiro



TEATRO DO OPRIMIDO E OUTRAS POETICAS POLITICAS

Nesta obra, o autor reúne textos sobre as técnicas que criou para questionar tanto as formas do teatro convencional quanto as formas de opressão - coletivas ou individuais - associadas a ele.
Fonte: Livraria Cultura

INTENSO 

O destino havia ceifado suas esperanças. Num elegante baile de máscaras, Amélia percebe que está sendo observada por um desconhecido. Apesar de gostar do conde Ware, com quem se comprometeu, ela não consegue esquecer sua primeira paixão. Casar com um homem bom e respeitado parece ser a opção mais acertada, mas seu coração permanece fiel a um amor perdido no passado. A morte de Colin não foi suficiente para apagar o sentimento que, mesmo depois de anos, impedia de gostar de mais alguém. Amante desconhecido. À luz da lua, um beijo imprudente do desconhecido com máscara será o suficiente para desencadear sentimentos que ela achava que nunca mais sentiria na vida. Amélia acreditava que nenhum outro homem a faria sentir-se tão viva novamente. E o que o prazer que tivera com Colin nunca mais se repetiria. Mas agora ela se vê totalmente obcecada por um desconhecido... Alguém que lhe proporcionou prazeres intensos e inexplicáveis, algo que a fazia lembrar dos melhores momentos do passado. Parecia sua grande chance de recomeçar. Tomando cuidado para não estragar o momento, algo tão bom e intenso, Amélia inicia uma busca para descobrir como este homem sabe tocar intimamente todos os seus desejos e realizar suas maiores fantasias, e nessa jornada ela descobre mais do que poderia imaginar.
Fonte: Livraria Cultura

A Arte

À maneira de jogo entre vários gêneros narrativos - ensaio, autobiografia e novela -, Juanjo Sáez reconstrói alguns dos capítulos mais interessantes da História da Arte. E o faz por meio de uma conversa com sua mãe, criando assim um vínculo estreito com o leitor, convidando-o a refletir sobre algumas obras de arte e sobre a própria figura do artista. No entanto, não se trata de um livro acadêmico que pretenda falar de cátedra, muito ao contrário. Com humor e sem dissimulações, com um estilo cúmplice e popular, Juanjo Sáez pensa em voz alta sua visão de Arte, e para exemplificá-la detém-se no trabalho de alguns dos criadores mais representativos dos últimos tempos - Calder, Picasso, Warhol, Dalí e Chillida, entre outros. Em outro plano igualmente fascinante, Sáez cumpre uma missão de natureza mais sentimental - percorre salas de museus junto com sua mãe, relembra cenas familiares cotidianas, revisitando sua própria memória. 'A arte - conversas imaginárias com minha mãe' é um livro que não se parece com nenhum outro. Original, divertido e inovador, é um maravilhoso híbrido entre um ensaio ousado e uma novela gráfica informativa.
Fonte: Livraria Cultura



ESTANTE INTRÍNSECA – LANÇAMENTOS DE SETEMBRO





















Na ilha, de Tracey Garvis Graves

Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente.
T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola.
Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada.
De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.
10 bilhões, de Stephen Emmott
A Terra é o lar de milhões de espécies, mas apenas uma domina — nós. Em 2011, de acordo com a ONU, a população humana mundial ultrapassou sete bilhões, e recentes projeções preveem que até o fim deste século ela terá passado de dez bilhões.
Stephen Emmott, consagrado cientista e professor da Universidade de Oxford, alerta para as terríveis consequências de uma população humana muito maior do que o mundo é capaz de sustentar e afirma: estamos vivendo uma emergência planetária sem precedentes.
É tarde demais para salvar o planeta? Emmott acredita que sim. Com a ajuda de gráficos esclarecedores, imagens impactantes e uma linguagem muito acessível, o autor avisa que chegamos a um ponto sem volta e que podemos ter comprometido de modo irreversível os recursos naturais e o clima do planeta. Como chegamos a isso? O que o futuro nos reserva?
Extraordinário, de R. J. Palacio
- Relançado com nova capa e novo preço
Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Prestes a frequentar a escola pela primeira vez, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. [leia um trecho]

Assista ao book trailer:



O Olho do Mundo, de Robert Jordan

Série A Roda do Tempo (Vol. 1)
Em um universo no qual trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno e, mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.
Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como também os apresenta àquela que será a maior de todas as suas jornadas: a desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que um dos jovens seja o profético Dragão Renascido — aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Leia o prólogo e o primeiro capítulo.
Conheça o universo da série A Roda do Tempo.



Dias de sangue e estrela, de Laini Taylor

Série Feita de fumaça e osso (Vol. 2)
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.
Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança.
Como pegar a Joia do Dragão, de Cressida Cowell
Série Como treinar o seu dragão (Vol. 10)
Na última vez em que se soube de Soluço, as coisas não estavam nada boas para o lado dele. A Rebelião dos Dragões havia começado. Malvado Melequento era o novo Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, Stoico fora banido e carregava na pele a Marca dos Escravos. Alvin, o Traiçoeiro, conseguira reunir oito das Nove Coisas Perdidas do Rei e se autoproclamara o Rei do Oeste Mais Selvagem.
Mas o que Soluço poderá fazer, agora que está exilado e sozinho, sendo caçado tanto pelos humanos e quanto pelos dragões? Será que ele conseguirá encontrar a Joia do Dragão, última relíquia do Rei e única esperança de salvação da humanidade?
Fonte: Intríseca



Vidas Provisórias ... Edney Silvestre 

Vidas Provisórias, o novo romance do premiado escritor e jornalista Edney Silvestre, chega às livrarias em 13 de agosto. Inspirado em sua experiência como correspondente internacional, Edney trata do exílio e do cotidiano de imigrantes brasileiros fora do país, vítimas de deslocamentos forçados em dois momentos marcantes da história brasileira: a ditadura militar e a implementação do Plano Collor.
Silvestre, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance em 2010, retoma no novo livro a história de personagens de seus dois romances anteriores (Se eu fechar os olhos agora e A felicidade é fácil). O resultado é um vigoroso retrato das transformações que ocorreram no país e no mundo nos últimos 40 anos, com uma trama que viaja pelo Chile, Suécia, Estados Unidos, França e Iraque.
Em Vidas provisórias, Paulo e Barbara foram expatriados. Separados no tempo e na geografia, compartilham o estranhamento pela perda de suas identidades, o isolamento e a sensação de interrupção do curso normal de suas vidas. Diferentes motivos os levam ao estrangeiro. Em 1970, Paulo, perseguido pela ditadura militar, é preso, torturado e abandonado sem documentação na fronteira, de onde segue para o Chile e depois para a Suécia. Barbara, com uma identidade falsa, deixa o país para trás em 1991 — durante o governo Collor —, fugindo de um rastro de violência, e se instala nos Estados Unidos como imigrante ilegal.
Na Suécia, Paulo se apaixona por Anna, militante da Anistia Internacional, mas continua perseguido pelas lembranças dos sofrimentos que viveu. Nos Estados Unidos, Barbara, ainda adolescente, sobrevive de faxinas e serviços de manicure, abandonando seus sonhos de entrar para a universidade e conhecer o mundo. Sem falar inglês, sob o medo constante de ser desmascarada, ela convive com uma rede de prostitutas brasileiras e esconde uma paixão impossível. Satisfaz-se em ser mais um rosto anônimo e estrangeiro na multidão, sem se integrar ao país que escolheu habitar.
Leia um trecho de Vidas provisórias.
http://issuu.com/intrinseca/docs/1__cap_vidasprovisorias_issuu
Link do vídeo ... http://www.youtube.com/watch?v=eRMlCpaIRBc
Fonte: Intrínseca


GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTORIA DO MUNDO

Cintos de castidade na Idade Média? Eles nunca existiram - pelo contrário, manuais de medicina da época diziam que o prazer sexual era essencial à saúde das mulheres. Milhares de crianças foram exploradas nas fábricas inglesas do século 19? Está certo, mas é interessante lembrar que a Revolução Industrial, pela primeira vez, tornou o trabalho infantil desnecessário. E lembra aquela história de que as guerras e a miséria da África são consequência das fronteiras artificiais criadas pelos europeus? Há 30 anos historiadores e economistas africanos deixaram de acreditar nela. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava ensinar.
Fonte: Livraria Cultura


VIVEMOS MAIS! VIVEMOS BEM?
POR UMA VIDA PLENA 

Muito se tem escrito, falado e divulgado sobre o aumento da expectativa de vida. A todo momento ouvimos recomendações de como manter a qualidade de vida - prática de exercícios, alimentação saudável e assim por diante. Para além de todas essas questões, há, contudo, uma experiência pessoal, única. A seu modo, cada um de nós pode fazer do próprio envelhecimento um processo de crescimento contínuo - não biológico, mas de aprendizado e convívio, de autoconhecimento e compreensão. Assim, enfrentando a vida com coragem, partilhando as experiências, sendo vital no dia a dia, talvez, além de longa, nossa vida possa ser larga, ampla.

Fonte: Livraria Cultura




A LITERATURA COMO DESIGN GRÁFICO

"Percorrendo os caminhos trilhados pelo poema concreto, poema-processo entre outras tendências na história das relações entre letra e imagem, Angelo Mazzuchelli aponta os logos como montagem de signos. (...)"

Resultado de sua tese de doutoramento o livro Literatura como Design Gráfico tem, para a professora Vera Casa Nova, o mérito, para além de outras qualidades, de "pensar o contemporâneo no poético".


Professor Adjunto do Departamento de Desenho da Escola de Belas Artes da UFMG, Angelo Mazzuchelli possui Pós-doutorado em Artes - EBA / UFMG (Projeto financiado pela Fapemig) e Doutorado em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da UFMG, com período sanduíche na FCSH / UNL - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Artes Visuais: Arte e Tecnologia da Imagem - EBA / UFMG, possui graduação em Artes - EBA / UFMG e em Arquitetura e Urbanismo - Faculdades Metodistas Integradas Isabela Hendrix. Atualmente ministra aulas no Curso de Design da UFMG, é subchefe do Depto. de Desenho da EBA / UFMG e membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Design da UFMG.

Abaixo, divulgamos a "Introdução" de seu trabalhado, por hora em processo de finalização pela Editora C/Arte.

Boa leitura!

--
Uma das maiores dificuldades práticas no estudo da pictografia, segundo Andrew Robinson, em The story of writing, é definir em que ponto de uma escala um símbolo torna-se um pictograma. Ou seja, como uma abstração torna-se um pictograma antes de deixar de ser uma abstração? Através da obra de M. C. Escher, Methamorphosis III (1967-68), Robinson expõe visualmente aos leitores essa dificuldade. Acima, uma adaptação dessa obra de Escher:[1]observa-se que as formas à esquerda são triângulos (abstrações); e as formas à direita, figuras de pássaros (pictogramas). Robinson acrescenta: “E o que são as formas entre os triângulos e os pássaros?”
Se, hipoteticamente, atribuíssemos a essas formas valores de signo – o triângulo representando o universo da Literatura, e a figura do pássaro, o das Artes Plásticas –, poderíamos propor perguntas análogas às formuladas por Robinson: Em que ponto dessa gradação uma obra literária tornar-se-ia uma obra de arte plástica (e vice-versa)? E, como definir, quanto a um possível valor sígnico, as formas entre os triângulos e as figuras de pássaros?
Não há a pretensão aqui de responder a tais perguntas: assim como as perguntas de Robinson, essas, muito provavelmente, nunca encontrarão respostas. As obras de arte, no sentido lato do termo, que transitam por esse território limítrofe e movediço entre a Literatura e as Artes Plásticas, não comportam sedimentação. Não obstante, pode-se definir um eixo em torno do qual essas obras errantes gravitam; e em torno do qual o presente texto foi estruturado. A força centrípeta que foi aqui definida como “eixo” é uma prática fundamentada na utilização (conjunta ou não) de texto (substância da literatura) e “imagem” (substância das artes plásticas) – o design gráfico.
Já incorporado ao vocabulário brasileiro, design[2] é um termo genérico que se refere a um universo profissional que possui diversas especializações, como design de produto e design de moda. O design gráfico tem por fim a comunicação visual. O universo do design também envolve problemas relativos ao mercado e ao espaço social. Conforme observa Gonzalo Aguillar, referindo-se especificamente à época do Concretismo brasileiro, “a categoria design (...) vinculava a poesia com as demais artes e, ao mesmo tempo, com o espaço social”: o fato de a arquitetura modernista de Brasília ser “uma tentativa de transformar a sociedade brasileira” se estendeu à poesia concreta, integrando, assim, “a poesia à vida cotidiana”.[3] Embora a relação design/literatura possa envolver a discussão desses aspectos, este livro enfoca o design sob a ótica formalista e artística.
São utilizados aqui termos próprios do design gráfico. O termo logotipo – do grego logos, palavra, e do latim typus (grego, typos), aquilo que foi forjado, fabricado[4] – designa a configuração tipográfica, as formas das letras, das palavras que formam o nome de uma empresa, de um produto. O temo marca, do germânico marka, “limite”, “sinal de posse de um território”,[5] designa um elemento identificador, uma assinatura. Esse elemento pode ser um signo gráfico (um símbolo), um logotipo, uma logomarca (o logotipo associado a um símbolo).
Com relação ao título A literatura como design gráfico, pode-se perguntar: por que não A poesia como design gráfico – dada a especificidade do tema? O título leva em conta a etimologia da palavra literatura, do latim litteratura(m), de littera – letra. Desde o século XIX, a palavra literatura define uma atividade que abrange todas as expressões escritas, inclusive textos poéticos (anteriormente associados a um sentido solene e elevado).
Quanto à organização deste livro, inicialmente são abordadas as relações texto/imagem, tanto nas artes plásticas quanto na literatura – particularmente das poéticas visuais. Procurou-se adotar uma perspectiva preferencialmente não cronológica, buscando uma fluência que privilegia aspectos formais e conceituais.
Em seguida busca-se traçar um paralelo (por meio de exemplos comparativos) entre obras literárias visuais e obras de design gráfico: diversos aspectos práticos e conceituais do design gráfico são postos em equivalência com práticas e conceitos das poéticas literárias visuais. O leque das poéticas citadas inclui, além de diversas tendências internacionais, o período concretista brasileiro.
Há uma abordagem específica do movimento literário denominado Poema-processo (uma variante da Poesia Concreta), fundado por Wlademir Dias Pino. Entretanto, evitou-se aqui qualificar Pino como um poeta; mesmo porque, como ele próprio afirma, não existe poesia-processo ou poeta processualista: o Poema-processo tem como objetos o poema – um corpo, substância física – e o ato da leitura. De qualquer forma, o eventual uso do termo poeta para os integrantes do movimento tem antes a conotação original da palavra – construtor do poema (do grego, poietès, de poieo, “faço”, “aquele que faz”[6]) – do que a mais corrente, aquele que se consagra à poesia.
A teoria do Poema-processo é abordada levando-se em consideração: suas divergências com o movimento concretista; os livros-poema A ave e Solida(geradores da teoria do movimento); as similaridades com a tendência desconstrutivista do design gráfico; uma perspectiva histórica que inclui relações entre poéticas literárias visuais e práticas mágicas, místicas e herméticas da escrita, articuladas pelo conceito de labirinto; e os possíveis desdobramentos da poética de Pino na era digital, relacionando-os ao conceito de hipertexto.
Por fim, há a tentativa de demonstrar que a poética do livro-poema poderia abrir novas perspectivas para o livro (como objeto), tendo como suporte a tecnologia eletrônica.

Fonte: C/Arte


ALTA FIDELIDADE

Rob é um sujeito perdido. Aos 35 anos, o rompimento com a namorada o leva a repensar todas as esferas da vida - relacionamento amoroso, profissão, amizades. Sua loja de discos está à beira da falência, seus únicos amigos são dois fanáticos por música que fogem de qualquer conversa adulta e, quanto ao amor, bem, Rob está no fundo do poço. Para encarar as dificuldades, ele vai se deixar guiar pelas músicas que deram sentido à sua vida e descobrir que a estagnação não o tornou um homem sem ambições. Seu interesse pela cultura pop é real, sua loja ainda é o trabalho dos sonhos e Laura talvez seja a única ex-namorada pela qual vale a pena lutar.

Fonte: Livraria Cultura


PORQUE VOCE E MINHA

Francesca nunca imaginou que ao ganhar um concurso de pintura da Noble Enterprises ela acabaria, na verdade, se entregando a uma paixão incontrolável. Mas quando recebe o prêmio e a atenção do grande empresário Ian Noble, ela é envolvida por sensações perturbadoras e deliciosas com as quais tem dificuldade de lidar. Não havia dúvida, Ian era um homem poderoso, bonito, provocante, mas por que ficar pensando em alguém que lhe causava temor e que nunca seria seu? No entanto, ele parece estar disposto a usar todas as suas armas para fazer Francesca ceder. Um jatinho particular, uma bela viagem a Paris, um encontro ousado em um museu público, uma noite romântica em um luxuoso hotel... Em pouco tempo, eles se envolvem intensamente, e por mais que seja inegável a paixão entre eles, Ian luta para se manter no controle e seus segredos testam Francesca - que fica desesperada pelo único homem que a deixou obcecada e que talvez seja o único que ela nunca poderá ter.
Fonte: Livraria Cultura


A CIVILIZAÇAO DO ESPEACULO
UMA RADIOGRAFIA DO NOSSO TEMPO E DA NOSSA CULTURA

A banalização das artes e da literatura, o triunfo do jornalismo sensacionalista e a frivolidade da política são características da sociedade contemporânea - a ideia temerária de converter em bem supremo a natural propensão humana para o divertimento. Este é o tema central do novo ensaio de Mario Vargas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura em 2010. Em 'A civilização do espetáculo', o escritor diz que no passado a cultura era uma espécie de consciência que impedia que virássemos as costas para a realidade. Hoje, lamenta Llosa, a cultura atua como mero mecanismo de distração e entretenimento. Para ele, 'a ideia ingênua de que, através da educação, se pode transmitir cultura à totalidade da sociedade, está destruindo a ‘alta cultura’, pois a única maneira de conseguirmos essa democratização universal da cultura é empobrecendo-a, tornando-a cada dia mais superficial'.

Fonte: Livraria Cultura



SEDUÇÃO AO AMANHECER


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Fonte: Livraria Cultura



50 GRANDES PENSADORES DA HISTORIA

Este livro é um guia sobre os pensadores e as linhas teóricas, da Antiguidade ao século atual. A autora elege cinqüenta dos mais polêmicos pensadores da História, dos que mais incitaram discussões e provocaram reações. Com esse critério, produz uma obra abrangente em termos historiográficos. Marnie Hughes-Warrington apresenta de Beda a Braudel; de Marx a Michelet; de Marc Bloch a Hobsbawm; de Foucault a Fukuyama. Cada um dos cinqüenta pensadores conta com uma biografia e com a apresentação de seus principais temas e idéias, assim como as idéias de seus seguidores e críticos. A obra conta ainda com indicações de livros, filmes, websites e artigos.

Fonte: Livraria Cultura



O RETRATO DE DORIAN GRAY ... EDIÇÃO ANOTADA E SEM CENSURA

Londres, início do século XX, três personagens - Lord Henry, um bon vivant inescrupuloso e amoral; o pintor Basil Hallward, um artista até certo ponto liberto dos preconceitos da época, mas ainda zeloso de aparentar tê-los; e o jovem Dorian Gray, filho da aristocracia, rico e, sobretudo, muito belo. É com esses elementos que Oscar Wilde compõe o cenário de um dos mais importantes romances da língua inglesa da virada do século XX, 'O retrato de Dorian Gray'. Seduzido pela admiração que ele próprio causa nos dois amigos, e, sobretudo, pela própria beleza retratada por Basil, Dorian tem um momento do pacto faustiano - faz um juramento dizendo que daria tudo, inclusive sua alma, para que ficasse sempre jovem e belo. Assim, enquanto o retrato exibe todo o efeito de degeneração moral, e vai 'envelhecendo', Dorian mantém-se belo e jovem, apesar de toda vileza, das maldades e da falta de escrúpulos que vai adquirindo. Oscar Wilde desenvolve essa sua espécie de mito de Fausto com um estilo incomum, tiradas morais ferinas e frases que se tornaram lapidares na história da literatura mundial. A elegância da escrita, a crítica ao jornalismo da época e a crueza do julgamento da hipocrisia da sociedade o tornaram, no calor do lançamento, um clássico instantâneo, apesar da dureza com que foi recebido pela crítica literária e, claro, pelos moralistas de plantão.
Fonte: Livraria Cultura

 
E então Paulette...

Ferdinand está sozinho. Após ficar viúvo e depois de seu filho mais novo se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade, a fazenda em que vive produz apenas saudade e memórias. Sua vida pacata e solitária, no entanto, está prestes a ser transformada. Após uma grande tempestade, Ferdinand descobre que a casa de sua vizinha está condenada e praticamente inabitável. Incentivado pelos netos, Ludo e Luzinho, convida Marceline - e sua cadela, seu burro e seu gato - para morar com ele.
Pouco tempo depois, seu amigo Guy perde a companheira tão amada, Gaby, e dá a impressão de estar, aos poucos, desistindo de viver. A solução parece ser a vida partilhada na fazenda, que, assim, ganha mais um morador, com novos hábitos e habilidades.
Então chegam as irmãs Lumière, com suas manias e histórias, e também os jovens Muriel e Kim. A fazenda volta a se encher de possibilidades e expectativas. E, enfim, chega Paulette...

Fonte: Editora Intrínseca



Economia do Ócio 

Na obra “A Economia do Ócio”, Domenico De Masi procura entender de que forma o conceito de trabalho foi construído na mentalidade da sociedade ao longo da história e tenta perceber o ócio sob uma perspectiva diferente do lugar comum. Ao longo da obra, o autor faz uma análise histórica do trabalho e do ócio, procurando encontrar as origens da percepção que cada um deles provoca na sociedade. Além disso, dois textos são apresentados em seguida: “O Elogio ao Ócio” de Bertrand Russell e “O Direito ao Ócio” de Paul Lafargue, que sustentam atese apresentada por De Masi e dão sentido à obra. No período industrial, o proletariado estava fadado ao exaustivo trabalho fabril. Com o desenvolvimento tecnológico e a robotização de indústrias, o enfoque das relações trabalhistas se modifica. Hoje, é a venda de ideias que dinamiza a economia, e o Homem, como empregado intelectual se vê fadado a outro tipo de exercício, que toma não só o tempo da sua jornada de trabalho, mas também sua vida. As problemáticas levantadas durante a rotina de trabalho, não cessarão ao fim do expediente; mas, ao contrário, acompanhá-lo-ão em seu santuário de descanso, e até mesmo no Elísio dos sonhos. 
A ideia que ele precisa ter será perseguida não apenas enquanto este cumpre hora de trabalho. 
Vive-se para a labuta, mesmo quando tantas máquinas, computadores e caixas eletrônicos existem para facilitar a vida e expandir o ócio. O trabalho intelectual requer tempo de dedicação integral; assim, torna-se impossível a dissociação entre a vida e o exercício profissional, como fazia o operário que após uma longa jornada desligava a máquina e dali se via livre da relação com ela. Logo, tanto o operário quanto o trabalhador intelectual compactuam da mesma situação. A partir dessa interferência que o trabalho causa na sociedade, chega-se à conclusão de que por uma série de fatores ainda não se sabe administrar o tempo e nem se livrar da carga que a profissão causa na rotina de todos. É desse tema que diversos autores se ocupam, a fim de encontrar uma razão pela qual atingiu-se o ponto em que não se consegue alocar o tempo e desfrutar do ócio – o objetivo maior de todo o desenvolvimento tecnológico –. Segundo De Masi (p. 22), 

“As máquinas absorveram de forma crescente o trabalho humano, mas não liberaram o homem do trabalho. Não lhe restituíram o tempo. Quanto mais o homem delega à maquinaria o esforço físico, mais se vê tentado a preencher o tempo que lhe sobra multiplicando suas preocupações intelectuais”. 

A busca incessante pelo ócio delega cada vez mais esforços mentais, tornando o tempo eternamente preenchido por atividades que cheguem a esse fim. Na infância, o trabalho revela-se como prioridade da vida, enquanto ao ócio renega-se um plano secundário. A concepção weberiana de que o homem é destinado a uma profissão e deve dedicar-se a ela de forma árdua persiste na mentalidade do trabalhador. Entretanto, para alcançar o ócio há a necessidade de uma preparação; o homem contemporâneo precisa ser educado para preencher devidamente o seu tempo, – acostumar-se a fazer do trabalho parte da vida, em todos os sentidos –. A jornada deve ser reduzida ao seu limite, e o ócio pode ser criativo. Necessariamente não se enxerga um antagonismo entre ambos, mas duas formas complementares de se viver e alcançar satisfação ao longo da vida. Para isso, concebe-se uma ideia a respeito do ócio diferente daquela, a qual a humanidade foi convencida ao longo da história. Russell defende que a modernidade permitiu uma diminuição do tempo de trabalho. Durante a maior parte da história grande parte da sociedade trabalhava em prol da vida ociosa de uns poucos. 

“A classe ociosa desfrutava vantagens que não tinham qualquer fundamento na justiça social, o que tornou essa classe inapelavelmente opressora, limitou seu sentido de solidariedade e levou-a a inventar teorias para justificar seus privilégios. Isso fez diminuir enormemente a sua excelência, mas não a impediu de ter contribuído para quase tudo o que hoje chamamos de civilização. Ela cultivou as artes e descobriu as ciências, escreveu os livros, inventou as filosofias e aperfeiçoou as relações sociais. Mesmo a libertação dos oprimidos foi geralmente iniciada a partir de cima. Sem a classe ociosa, a humanidade nunca teria emergido da barbárie”. 

(RUSSELL, p. 60). Nesse contexto, anterior à modernização do processo produtivo, somente uma pequena parcela da sociedade desfrutava do ócio. Com a crescente tecnologia e substituição do trabalhador pelo robô, necessita-se de cada vez menos força de trabalho. Contudo, a falta de regulação sobre o que é produzido permite que haja super-produção enquanto uma massa de trabalhadores é demitida. A ética do trabalho e a falta de controle sob o produto permitem a perpetuação de longas jornadas de trabalho. A conclusão que se chega é que a tecnologia e a modernidade permitem que o lazer possa ser estendido para todos da sociedade. O ócio em muito tem a contribuir para a produção criativa e o bem-estar de todos. Como citado anteriormente, foi no ócio que uma pequena classe permitiu que se emergisse da barbárie. “Através do direito ao trabalho, o homem realizou a sua condição industrial; através do direito ao ócio, o homem realizará a sua condição pós-industrial” (DEMASI, p.14). Nessas palavras que o autor expressa sua tese, de que evoluímos para a situação em que o trabalho desocupa a posição de detentor das relações dos indivíduos. 

Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado  ...  por Ana Beatriz Barbosa Silva



Página 24
Todas as pessoas portadoras de consciência se emocionam ao testemunhar ou tomar conhecimento de um ato altruísta, seja ele simples ou grandioso. Qualquer história sobre consciência é relativa à conectividade que existe entre todas as coisas do universo. Por isso, mesmo de forma inconsciente (sem nos darmos conta), alegramo-nos frente à natureza gentil dos atos de amor.

A consciência genuína
No decorrer da nossa história, muitos estudos e teorias se formaram em torno da consciência e das inevitáveis polémicas sobre o "bem" e o "mal". Com o passar dos séculos, a consciência foi e ainda é alvo de discussões entre teólogos, filósofos, sociólogos e, mais recentemente, desafia e intriga cientistas e juristas.
De fato, conceituar ou definir consciência é algo extremamente complexo que pode gerar controvérsias por anos a fio. Isso porque ela está acima de teorias religiosas ou mesmo psicológicas e científicas.
A meu ver, ter consciência ou ser consciente trata-se de possuir o mais sofisticado e evoluído de todos os sentidos da vida humana: o "sexto sentido". Atrevo-me a afirmar que tal sentido foi o último a se desenvolver na história evolutiva da espécie humana. Nossa humanidade, benevolência e condescendência devem ser atribuídas a esse nobre sentido. A consciência é criadora do significado de nossa existência e, de forma subjetiva, também é criadora do significado da vida de cada um de nós.
Ela influencia e determina o papel que cada um terá na sociedade e no universo.
Como disse anteriormente, a consciência é tão espetacular que só podemos senti-la, e talvez esteja aí toda a sua grandeza. Se existe alguma coisa de divino em nós, entendo que a nossa consciência seja essa expressão e, quem sabe, uma fração incalculável do tão falado e pouco praticado amor universal ou incondicional.
Na verdade, esse "sexto sentido" é essencialmente baseado na compaixão e na verdadeira prática do amor.
Página 25
Uma vez que a consciência está profundamente alicerçada em nossa habilidade de amar, em criar vínculos afetivos e nos abastecer dos mais nobres sentimentos, ela nos faz subjetiva-mente únicos, porém integrados e sincrônicos com o TODO maior e transcendente (tenha ele o nome que tiver, nos diversos povos ao redor do mundo).
A consciência genuína nos impulsiona a ir ao encontro do outro, colocando-nos em seu lugar e entendendo a sua dor. Somos tomados por gestos simples como desejar "bom dia" àqueles que não conhecemos ou ligar para um amigo só para dizer: "Olá, como vai? Estou aqui para o que der e vier!"
Inundados de consciência, pedimos desculpas sinceras àqueles que magoamos ou ferimos num momento de equívoco. Agradecemos aos nossos pais pela oportunidade da vida e pelos ensinamentos de retidão. Vibramos e nos emocionamos frente à superação de um atleta, que derrama lágrimas ao subir no degrau mais alto do pódio.
Esse "sexto sentido" é que nos comove com as situações trágicas e também com a felicidade do encontro de irmãos separados desde a infância. Ele nos traz indignação
frente ao preconceito, ao desrespeito às regras sociais, à intolerância ao próximo, à falta de educação, à corrupção e à impunidade.
A consciência nos inspira a zelar pelo nosso animal de estimação e a nos desesperar pelo seu desaparecimento. Inspira-nos a chorar copiosamente com o nascimento de um filho e acompanhá-lo rumo à descoberta do mundo ao seu redor. Permite-nos sentir a profundidade de uma bela melodia, apreciar a exuberância de uma flor e exclamar: "Nossa, que linda!"
A consciência gera movimentos de extrema grandeza pela paz e leva milhares de pessoas às ruas para protestar contra a violência; impulsiona o sacrifício voluntário e incondicional de pessoas que lutam em prol da humanidade. Ela alegra nossos corações com os primeiros raios de sol, anunciando que o dia será
Página 26
mais colorido, e também com a chuva que faz brotar a plantação, garantindo o nosso "pão de cada dia".
É a consciência que nos impele a doar órgãos em momentos de extrema dor e a torcer por um final feliz. Impulsiona indivíduos a salvar muitas vidas, mesmo sabendo que pode ser o seu próprio fim. Leva-nos às preces, às orações e às correntes do bem na esperança de dias melhores.
Movimenta-nos contra a seca, a fome, o desmatamento das florestas e a destruição da camada de ozônio, que colocam em risco o rumo do planeta e o futuro das novas gerações. Enfim, nos pequenos ou nos grandes gestos, a consciência genuína - e somente ela - é capaz de mudar o mundo para melhor.


Trechos de Livros 

''As pessoas dizem que para você chegar ao sucesso tu tens que fazer planos, colocar no papel suas metas. Eu digo que isso é uma grande bobagem. A vida não é uma ciência exata que você planeja, calcula e chega aonde quer. A vida é um jogo. Isso pode parecer clichê, mas é a pura verdade. A vida, como um jogo, você pode até planejar, porém o que define o sucesso ou a derrota é a coragem com uma porcentagem de sorte. A vida é assim você planos, sonha e geralmente ela o leva para o caminho oposta. Por exemplo: já sonhou em ser músico ou ator e no fim tornou-se um advogado ou médico. Realizar um sonho, conseguir viver dele e enriquecer com ele é para poucos. Como Darwin dizia só os mais fortes sobrevivem e evoluem. E eu digo além dos fortes, os mais sábios conquistarão o sucesso.''

(Felipe Andrade)



Uma pequena sinopse do livro .... 


O Silêncio das Montanhas ... lançamento em 21.05 ....

O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.
Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.
Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo".
Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.


Fonte: Livraria da Folha





Drauzio Varella retrata o cotidiano do Carandiru

O cotidiano da Casa de Detenção foi retratado pelo médico Drauzio Varella em Estação Carandiru. O livro apresenta um relato sobre os códigos de comportamento e os problemas dos detentos, um mundo quase desconhecido do público. O título também recebeu versão cinematográfica, dirigida por Hector Babenco.

A intervenção da Polícia Militar para conter uma rebelião iniciada no pavilhão 9, ação que resultou na morte de 111 presos, teve repercussão internacional. Para o Varella, o massacre provocou o crescimento da influência de facções criminisas, como o PCC.
O que deveria terminar como mais um tumulto da Casa de Detenção de São Paulo ficou conhecido como o massacre do Carandiru e marcou o início de reformas do sistema de penitenciárias no Estado.
Depois de 46 anos de funcionamento, o Carandiru foi desativado e demolido. Para a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a desativação da Casa de Detenção de São Paulo, que foi o cenário da chacina, tem "apenas valor simbólico" porque "não coloca um ponto final na ampliação da crise dentro do sistema penitenciário brasileiro".
Mais de uma década depois, em novo livro, Varella apresenta a história do outro lado das grades -- a vida prisional de acordo com os agentes penitenciários. A parte final da trilogia, ainda sem data de lançamento, contará o cotidiano da Penitenciária Feminina de São Paulo.
Fonte: Folha de São Paulo

''O que os Professores Fazem' mudou minha vida'

O professor Taylor Mali conta em seu livro "Um Bom Professor Faz Toda a Diferença" que o poema "O que os Professores Fazem" mudou a sua vida.
Inspirado em um comentário preconceituoso de um advogado durante uma festa, o texto alcançou milhões de pessoas por e-mail e a, declamação em vídeo, ganhou fama no YouTube.
Com o subtítulo "Uma Defesa Apaixonada do Trabalho dos Professores e os Motivos Pelos Quais Precisamos deles Mais do que Nunca", "Um Bom Professor Faz Toda a Diferença" é uma apologia ao magistério.

Abaixo, leia o trecho.
Mas "O que os professores fazem" mudou minha vida de outra forma ainda mais importante. Descobri que muita gente optou pelo magistério justamente porque leu o poema ou ouviu alguém declamá-lo. Comecei a receber e-mails de estudantes universitários que contavam ter mudado seus planos e decidido fazer licenciatura, e que atribuíam a mim pelo menos parte da responsabilidade por essa escolha. Isso me fez sentir que eu estava de fato fazendo a diferença na vida das pessoas.
Após ouvir de algumas dezenas de jovens que eles haviam decidido seguir a carreira do magistério depois de ler meu poema, criei uma nova meta para mim: iria convencer mil pessoas a se tornarem professores simplesmente por meio da paixão com que falo sobre essa profissão. Seria o meu Projeto Novo Professor. E, de repente, minha vida ganhou um novo sentido. Eu tinha uma visão de algo maior que eu mesmo. E, em termos práticos, agora contava com mais uma razão para escrever todas as manhãs. Isso teve um impacto profundo sobre mim. Não estou mais apenas escrevendo para entreter ou instruir; estou tentando mudar o mundo, de professor em professor.
Claro que, mesmo que eu atinja meu objetivo de atrair mais mil pessoas para a minha carreira, isso poderá não contribuir em nada para melhorar a situação da educação em meu país, os Estados Unidos. Ainda há muita desigualdade na distribuição de recursos para escolas públicas de diferentes áreas e a reputação dos professores tem sido bombardeada por gente que os chama de preguiçosos e incompetentes. A solução para esses problemas requer mais do que poesia. Na verdade, às vezes acho que contribuo para agravar ainda mais esses problemas. Afinal, o que realmente sou, além de um propagandista que influencia os professores a aceitarem o status quo? É assim que me sinto quando fico cansado dessa batalha. Mas sempre retorno ao fato de que ser professor é uma das profissões mais importantes que existem e que às vezes é preciso lembrar a quem escolheu esse nobre caminho que há um exército de cidadãos escolarizados e agradecidos que os apoiam. Alguém precisa lembrar aos professores que eles são profundamente amados. E essa pessoa sou eu.

Fonte: Folha de São Paulo




Juntos para sempre ... Walcyr Carrasco

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete:
– Eu te amarei para sempre!
Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia.
Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso.
Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele.
Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.
Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rose Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.
****
Na Idade Média, no antigo reino de Granada, uma jovem está prestes a ser queimada na fogueira, acusada de bruxaria. Entre os espectadores do auto de fé está um homem que, apesar de ter o poder de salvá-la, assiste passivo à sua execução. Surpreendentemente, antes que o fogo a consuma, ele sussurra que a amará para sempre.
Ao acordar atormentado, Alan mais uma vez tenta entender por que essas imagens passaram a assombrá-lo todos os dias.
Mas ele tem coisas mais urgentes para resolver no mundo real. Tobias, seu melhor amigo, recebeu uma herança inesperada de um tio distante. O legado, uma fazenda, poderá resolver de uma vez por todas sua complicada vida financeira.
O problema é que o testamento está sendo contestado, e Alan precisará usar sua habilidade como advogado para ajudar o amigo a receber a herança.
Durante sua viagem para cuidar dos interesses de Tobias, ele esbarra com uma mulher que lhe parece familiar. Mas ela foge com uma expressão de horror no rosto. Embora não possa entender o que isso significa, Alan tem uma certeza: ela é a moça que aparece em seu sonho.
Nos dias seguintes, fica claro que seus caminhos não se cruzaram à toa. Agora ele precisa investigar como essa misteriosa jovem se liga à sua vida.
Para isso, Alan começa a fazer terapia de regressão. Ao voltar a uma existência anterior, ele passa a questionar seu papel no mundo e a repensar as relações com as pessoas mais próximas. Descobre que a origem de tudo o que vivemos pode ser mais antiga do que imaginamos. E que um amor perdido numa vida passada pode renascer.
Fonte: Editora Arqueiro 

O Mundo de Sofia - Romance da História da Filosofia

Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.



À Primeira Vista  ...
Será Que de Fato É Possível Amar Alguém a Primeira Vista - por Nicholas Sparks

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Bonne Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela idéia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda está por vir.
"À primeira vista” captura toda a incerteza, a tensão e a angustia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta, o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.




Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo
O que acontece quando recém-casados resolvem comprar um cão neurótico para testar sua capacidade de criar um filho? "Marley & Eu - Vida e Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo" reúne as histórias de adaptação de um casal ao comportamento canino. Esta é uma jornada ao mesmo tempo humana e canina que os amantes de cães adorarão viver.

 

FELIZ POR NADA  .... MARTHA MEDEIROS

Estou lendo o livro gostei da forma com que a escritora expõe suas ideias, de uma forma bem diferente, humorada, descontraída, os encontros e desencontros, lugares e situações da vida ... recomendo ...

Fonte: Cultura Cascavel 




FINALE 

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara - o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano - os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Fonte: Livraria Cultura



A CABANA 

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


UMA ESTRANHA NO NINHO

Os desafios de quem se casa com quem já tem filhos. Por que é tão difícil ser madrasta. O livro traz entrevistas de mulheres cujo companheiro já tinha filhos de relações anteriores.
As entrevistadas – muitas delas também mães - relatam histórias do agridoce aprendizado de ser madrasta. Entre pequenas derrotas no dia-a-dia e grandes conquistas para a vida toda, elas oferecem lições de quem encarou o desafio de “encaixar-se” numa família já formada, mesmo a contragosto dos enteados.
A autora investiga o estereótipo da “madrasta malvada” e se detém no universo de ilusões, medos e inseguranças das mulheres diante da tensa relação com os filhos do parceiro – e, não raro, também com a mãe biológica deles. Da análise emerge uma lista de princípios fundamentais para estabelecer um relacionamento harmonioso com o marido, com os filhos dele e com quem mais se agregar a essa ecumênica instituição chamada família moderna.

Fonte: Cultura Cascavel


O PODE DOS QUIETOS 

Mais de 1 milhão de exemplares vendidos .... pela Amazon e New York Times
Como os tímidos e introvertidos podem mudar um mundo que não para de falar.
Mude a forma como você vê o mundo. Mude a forma como você se vê.
Desvende o segredo dos introvertidos.
Segundo Max Gehringer ... "Leitura obrigatória para introvertidos e extrovertidos. Os primeiros, para entenderem sua força. E os segundos para entenderem melhor os introvertidos."


Fonte: Cultura Cascavel 

SEIS LIÇÕES DE SOLIDARIEDADE com Lu Alckmin

Um livro sobre família para a família. Um livro sobre amor, generosidade, vida. Em singelas conversas, em lembranças essenciais, o leitor vai navegando por mares da sensibilidade e ternura. Gabriel Chalita mais uma vez traz à reflexão os valores fundamentais que nos conduzem à felicidade. E, como personagem central, uma mulher em meio a tantas mulheres heroínas anônimas que constroem no dia-a-dia um mundo melhor.

Fonte: Cultura Cascavel


O VENDEDOR DE SONHOS

Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos.


CONVERSANDO COM ANGEL

Um livros que conta a história de uma menina em estágio terminal, com muitas dores no corpo e junto levou sua boneca, lembrança da infância. Quando tudo parecia perdido, viu uma luz e escutou uma voz. No início conta ela que achou que era sonho. Tudo esta escrito no livro. Ajudou a vencer e revolta, a mágoa e a compreender a morte. Quem sabe esse livro pode ajudar você ...
BEM PROFUNDO

Uma das tarefas de Gwendolyne é esvaziar todos os dias a caixa de sugestões da biblioteca. Um dia, Gwen encontra uma carta direcionada a ela, e se trata de uma proposta indecente. Um homem misterioso começa a lhe mandar correspondências de perder a cabeça e fica claro que ele não quer ficar só no papo. Suas ideias são chocantes, mas excitam Gwen. Enquanto sua imaginação está a mil, ela ainda precisa lidar com o professor Daniel, que está fazendo uma pesquisa temporária na biblioteca. Um homem espetacular, em sua opinião. Gwen começa a fazer avanços sobre o professor inspirada pelas cartas picantes que recebe do admirador secreto.
Fonte: Livraria Cultura 


100 COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER

Você sempre sonhou em ... Escrever um livro? Começar uma noca carreira? Passar um mês viajando pelo Oriente? Sejam quais forem suas metas, das mais humildes às mais ambiciosas, este revolucionário e engenhoso livro interativo ajudará você a realizá-las. Confira os eletrizantes depoimentos pessoais e veja como fica fácil identificar seus objetivos e organizar sua própria lista de prioridades. Afinal, nada pode ser mais importante que você ter, desde já, uma vida verdadeira, plena e significativa. Seja com pequenas mudanças (aprender a nadar, deixar a barba crescer, trabalhar como voluntário) ou grandes saltos (abrir uma empresa, ter um filho, viajar pelo mundo), não espere ficar à beira da morte para concretizar seus sonhos.
Fonte: Cultura Cascavel/Espaço Arte 



O Semeador de Ideias . Augusto Cury 

Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e trona-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.
"Não é possível", pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias. E nós, após presenciar seu "debate", nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.
Você encontra esse livro e muitos outros aqui no ESPAÇO ARTE ... Shopping Central Park . sala 303 . ao lado da recepção . venha nos visitar nas compras do mês de outubro você concorre a um livro no final do mês ...
Fonte: Espaço Arte/Cultura Cascavel


FORA DO TEMPO

Num registro deixando transparecer o contexto pessoal e israelense apenas por alusão, 'Fora do tempo' retoma o drama medieval para, com o auxílio da parábola e do maravilhoso, forçar os limites da expressão e dar voz ao luto desde dentro. Depois de cinco anos de dor muda, um Homem subitamente recupera a fala e anuncia a sua Mulher que partirá numa jornada para 'lá', onde sente que o espera o filho morto. Andando em círculos, ele magnetiza uma cidade de pais enlutados, que, numa espécie de transe, marcham como se pudessem franquear a linha de fronteira entre 'aqui' e 'lá'. A estranha disputa entre um Anotador supostamente incumbido pelo Duque da cidade de registrar as dores alheias e um atormentado Centauro - metade homem, metade escrivaninha - com bloqueio criativo evidencia que o trabalho do luto é também o percurso tantas vezes extenuante de esclarecimento da experiência da perda e retomada da palavra.

Fonte: Livraria Cultura




DUPLO DEXTER

O serial killer precisa resolver um caso de policiais que aparecem mortos em plena luz do dia. A história parece insolúvel e Dexter fica cada dia mais tenso, pois percebe que entre suas duas vidas ele está sendo misteriosamente observado. Com seu estilo de vida ameaçado, ele precisa encontrar não só o assassino da vez, mas tentar não ser encontrado.

Fonte: Livraria Cultura


COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS NA ERA DIGITAL

... Um dica de leitura valiosa ... inclusive um dos Artigos que tenho que fazer, vai ser justamente sobre esse tema ... Saiba utilizar o Facebook de forma que venha a acrescentar e não que venha a incomodar as pessoas e cabe as mesmas excluir ... Evite criar grupos e enviar convites de eventos, é chato se tens que postar algo que seja visível e aos olhos de todos ... seja objetivo, é uma ferramenta poderosa mas pena que muitos não sabem utilizá-la ....
Fonte: Cultura Cascavel


AR DE DYLAN

Narrado por um escritor de meia-idade convidado para um congresso internacional sobre o fracasso, 'Ar de Dylan' conta a história do jovem Vilnius Lancastre, publicitário fracassado e cineasta de um único curta-metragem, cuja principal característica é sua semelhança física com Bob Dylan - o que lhe vale o apelido de Little Dylan. Após um tombo em que bate a cabeça no chão, Vilnius herda a memória do pai, o escritor recém-falecido, Juan Lancastre.
Fonte: A Página


A MENINA QUE NÃO SABIA LER  ... John Harding

O Livro conta a História sobre uma menina e o poder de sua imaginação ... ela encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela. Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. 



Fonte: Cultura Cascavel 



DIÁRIO DO CLIMA

A repórter Sonia Bridi autografa hoje na LV do Pátio Higienópolis, a partir das 18h30, seu livro "Diário do Clima." O livro conta os bastidores da série de reportagens que Sonia realizou para o programa Fantástico, dentro do quadro "Terra, que planeta é esse?". não percam!
Fonte: Livraria da Vila





TIGRES NO ESPELHO E OUTROS TEXTOS DA NEW YORKER 

'Tigres no espelho e outros textos da New Yorker' reúne em livro o trabalho do crítico literário George Steiner, que, entre 1967 e 1997, escreveu mais de 130 artigos para a revista The New Yorker. Textos que pretendem analisar autores como Shakespeare, Tolstoi, Dante, entre outros, mas também resenhas que visaram estabelecer um contato dinâmico e fértil com o novo. Dividido em quatro partes - História e política; Escritores e política; Pensadores e Estudos ao vivo -, a publicação traz textos sobre Graham Greene, Jorge Luis Borges, Claude Lévi-Strauss, Elias Canetti, Noam Chomsky e Samuel Beckett, entre outros.
Fonte: Livraria Cultura 


COMO FAZER O AMOR DAR CERTO 

Por mais que se diga que não há regras no amor, alguns hábitos e comportamentos podem aumentar as chances de felicidade ao lado de uma pessoa amada. Segundo o autor, é preciso mais do que amor e sexo para manter um casal unido - na verdade, esses ingredientes podem até ser a base da relação, mas de nada servem se não estiverem acompanhados de respeito, sinceridade, cumplicidade e companheirismo. Baseado em pesquisas e entrevistas, Steven Carter apresenta nove princípios que considera básicos das relações bem-sucedidas e explica como lidar com os conflitos que costumam drenar a energia do casal.
Fonte: A Página 


AMOR UM SENTIMENTO DESORDENADO 

Este livro não pretende ensinar o leitor a melhorar seu desempenho na cama, a lidar com ataques de ciúme, dor de cotovelo ou falta de confiança no parceiro. Também não dá dicas de como tornar-se mais atraente e nem conselhos para o convívio a dois. Richard David Precht investe em um relato sobre o que é o amor, como ele interfere na vida das pessoas e como é interpretado e sentido em diferentes contextos.


Fonte: A Página
 

NAVEGACAO DE SABOTAGEM 


Com humor e autoironia, Jorge Amado passa em revista sua vida extraordinária, em episódios tão envolventes e vibrantes como os melhores romances.
Uma bebedeira com Pablo Neruda, uma reunião política com Picasso, uma visita ao bordel ou ao terreiro de candomblé com Carybé ou Dorival Caymmi, os últimos dias de Glauber Rocha, o pedido de casamento de Miúcha feito em nome de João Gilberto — dezenas de cenas como essas são evocadas com ternura e humor por Jorge Amado, que escreveu Navegação de cabotagem (1992) às vésperas de completar oitenta anos.
Fonte: A Página 



BONSAI

'Bonsai' pretende ser a história de um amor, o de Julio e Emilia, e a história do fim deste amor. Procura também ser uma história sobre a consciência do fim. E não apenas para Emilia e Julio, mas também para os leitores, que na primeira linha desta história recebem a notícia - 'No final ela morre e ele fica sozinho'. A obra busca colocar em cena dois estudantes de Letras, suas leituras, encontros e desencontros.

Fonte: Livraria Cultura



DIARIOS DO VAMPIRO - O RETORNO - MEIA-NOITE 

Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?

Fonte: A Página




PIRATOLOGIA 

Piratologia' é um diário de bordo do Capitão William Lubber, o famoso caçador de piratas. Este diário foi encontrado por mergulhadores dentro de um cofre do navio The Grand Bank Newfoundlands, que afundou em 2006. Em 'Piratologia', Lubber registra suas tentativas de encontrar e capturar a infame pirata Arabella Drummond cujo tesouro ele queria resgatar. Este diário vem cheio de mapas, gráficos e ilustrações de navios, roupas e bandeiras piratas. Mostra em detalhes a vida dos principais piratas do mundo, inclusive do famoso Barba Negra, e como eles procuravam por joias e ouro.
Fonte: A Página



A ESCOLHA 
Nicholas Sparks

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Fonte: A Página



CHAPLIN - UMA BIOGRAFIA DEFINITIVA

Charlie Chaplin viveu uma jornada marcada por muitos contrastes - a criança de um bairro pobre de Londres que se tornou multimilionário; o palhaço cinematográfico que era um perfeccionista compulsivo por trás das câmeras; o homem bajulado que caiu publicamente em desgraça após escândalos pessoais e políticos. Esta biografia busca oferecer um variado conjunto de fotos e uma completa filmografia de Chaplin. Inclui também material acerca dos casamentos dele, seu caso com a atriz Louise Brooks, a perseguição que ele sofreu do FBI durante a caça aos comunistas, revelando o papel da agência no caso de 'prostituição' aberto contra ele, e a importância do filme de Richard Attenborough, 'Chaplin'. 
Fonte: Livraria Cultura 



O PODER DO SILÊNCIO 

Traz um novo entendimento, uma nova consciência, uma forma diferente de viver com alegria, gratidão, felicidade, você faz uma viajem dentro de si próprio, de seus pensamentos, medos e desejos, descobrindo quem realmente somos, em busca de um futuro melhor. 

Fonte: Cultura Cascavel 
DO MARXISMO AO PÓS-MARXISMO?
Autor: THERBORN, GÖRAN

Planejado como um mapa e uma bússola, Do marxismo ao pós-marxismo?, do sociólogo sueco Göran Therborn, é uma tentativa de entender as mudanças sociais e intelectuais entre os séculos XX e XXI. Não tem a pretensão de ser uma história das ideias, mas apresenta propósitos bem claros: situar os espaços de pensamento e as práticas da esquerda; analisar a trajetória do marxismo no século XX; antecipar seu legado para o pensamento radical no século XXI.
Fonte: A Página



UM DIA – David Nicholls (mais vendido segundo Editora Intrínseca) 

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



O SINAL - O SANTO SUDÁRIO E O SEGREDO DA RESSURREIÇÃO (Thomas de Wesselow)

Há 2 mil anos a morte de um homem levou ao nascimento de uma nova religião. Desde então, bilhões de pessoas no mundo todo viveram e morreram em seu nome. Mas as maiores mentes ao longo dos séculos não conseguiram explicar uma simples questão: o que aconteceu para fazer com que as pessoas acreditassem nele? A resposta está neste livro esclarecedor, que reconsidera o papel da mais importante relíquia cristã, o Santo Sudário. Depois de anos consultando fontes históricas, desvendando as evidências científicas e analisando os Evangelhos, o historiador da arte Thomas de Wesselow chega a uma conclusão reveladora - após nos conduzir por um passeio fascinante pela história da religião e narrar passo a passo os eventos que culminaram no fatídico Domingo de Páscoa.

Matéria publicada pela Revista Veja
http://www.apaginadistribuidora.com.br/downloads/171_destaque_sudario.pdf?__akacao=797217&__akcnt=5d20ffca&__akvkey=77a5&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=P%E1gina+News+%23171

Fonte: A Página


O CAVALEIRO DA TERRA DE NINGUÉM

Cristóvão Pereira de Abreu é o cavaleiro da Terra de Ninguém - território localizado no Rio Grande do Sul e que, no período colonial, mal fazia parte do Brasil. Conhecido como 'Rei dos Tropeiros', foi ele quem, nas primeiras décadas do século XVIII, abriu o caminho entre São Paulo e aquela região, permitindo a integração social, política e econômica do Sul com o restante do país. Resultado de uma pesquisa, este livro é uma biografia romanceada, na qual Sinval Medina procura reconstruir a trajetória do fidalgo português.

Fonte: A Página

UM MUNDO BRILHANTE

O professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano quando encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. 



Fonte: Livraria Cultura
CULTURA E ELEGANCIA - NOVA EDIÇÃO

Esta obra tem o objetivo de mostrar o que é preciso conhecer para ser uma pessoa culta e elegante. Traz dicas de leitura, música, cinema, teatro, dança, pintura e viagens, além de orientações de como se comportar, receber alguém e o que vestir. Contém textos de Moacyr Scliar, Júlio Medaglia, Alberto Guzik, Luiz Trigo, Jaime Pinsky, Célia Leão, Mara Salles, João Braga, entre outros.

Fonte: A Página



MENTOR E APRENDIZ 

Líderes bem-sucedidos ajudam seus colaboradores a crescer e se adaptar
Segundo novas pesquisas, 35% dos colaboradores importantes que não recebem "mentoring" regularmente dizem que pretendem procurar outro emprego dentro de 12 meses. Para comprovar esses dados, a nova Editora M. Books lança "Mentor e Aprendiz", que mostra, por meio da abordagem CADE – ceder, aceitar, doar e expandir -, que, para manter os melhores profissionais na equipe, é preciso aprender a atuar como mentor.
O livro, dedicado à cultura do "mentor", apresenta quatro capítulos para "o aprendiz". Chip R. Bell oferece abordagens inovadoras para fazer o mentoring funcionar e ferramentas de auto-avaliação para medir os próprios pontos fortes e fracos como mentor. Além disso, aborda situações especiais, como mentoring por meio de aprendizagem a distância, mentoring de colegas (e chefes) e usando inteligência artificial.
O mentor é um professor, um guia, um sábio e, sobretudo, uma pessoa que age para melhorar sua habilidade, de maneira compassiva e integral, tendo em vista o aprendiz.
Sobre o autor
Chip R. Bell é Sócio Sênior da Performance Research Associates Inc., e autor/co-autor de quatorze livros. Atuou como consultor e/ou treinador para IBM, Microdsoft, Merrill Lynch, Ritz-Carlton, State Farm, Chevron, Lockheed-Martin, Pfzer, Lucent, Harley-Davidson e Victoria’s Secret, e muitas outras grandes organizações.
fFonte: http://www.fbde.com.br/ - FBDE/NEXION



ÁGUA PARA ELEFANTES 

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solí­citas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construí­do com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTOS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012 EDITORA INTRÍNSECA

Confira a lista completa de lançamentos:
Lançamentos – Ficção e Não ficção
- A última carta do seu amor (The Last Letter From Your Lover), de Jojo Moyes –FICÇÃO
- A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan
- Abraham Lincoln: caçador de vampiro – Capa filme, de Seth Grahame-Smith – FICÇÃO
- Appunti di un Venditori di Donna, de Giorgio Falleti – FICÇÃO
- Fuga do campo 14 (Escape from Camp 14), de Blaine Harden – NÃO FICÇÃO
- 4 Hour Body, de Tim Ferris – NÃO FICÇÃO
- Invisible Ones, de Stef Penney – FICÇÃO
- Jasper Jones, de Craig Silvey – FICÇÃO
- Le second souffle, de Philippe Pozzo Di Borgo – NÃO FICCÇÃO
- Mathilda Savitch, de Victor Lodato – FICÇÃO
- Nêmesis, de Peter Evans – NÃO FICÇÃO
- No jardim das feras (In the Garden of Beasts), de Erik Larson – NÃO FICÇÃO
- O circo da noite (The night circus), de Erin Morgenstern – FICÇÃO
- Obra de não ficção sobre o fenômeno do MMA no Brasil, de Fellipe Awi – NÃO FICÇÃO NACIONAL
- Por favor, cuide da mamãe (Please Look After Mom), de Kyung-Sook Shin – FICÇÃO
- Precisamos falar sobre o Kevin – Capa filme, de Lionel Shriver – FICÇÃO
- Sexo na Lua (Sex on the moon), de Ben Mezrick – NÃO FICÇÃO
- So Much for That, de Lionel Shriver – FICÇÃO
- So Much Pretty, de Cara Hoffman – FICÇÃO
- Starter for ten, David Nicholls – FICÇÃO
- The Leftovers, de Tom Perrota – FICÇÃO
- The Keep, de Jennifer Egan – FICÇÃO
- Vaclav e Lena, de Haley Tanner – FICÇÃO

Lançamentos – Ficção para jovens
- Blood Red Road, de Moira Young
- Como treinar o seu viking, de Cressida Cowell (série Como treinar o seu dragão)
- Delírio, de Lauren Oliver (série Delirium — livro um)
- Desejos dos mortos, de Kimberly Derting (série The Body Finder — livro dois)
- Forgotten, de Cat Patrick
- How to Rock Braces and Glasses, de Meg Haston
- Muncle Trogg: o menor gigante do mundo, de Janet Foxley
- O filho de Netuno, de Rick Riordan (série Os heróis do Olimpo — livro dois)
- Os arquivos perdidos, de Pittacus Lore (série Os Legados de Lorien) – somente em e-book
- Parasita vermelho, de Andrew Lane (O jovem Sherlock Holmes — livro dois)
- Silêncio, de Becca Fitzpatrick (série Hush, Hush — livro três) – 9/01
- Starcrossed, de Josephine Angelini
- Terra dos sonhos, de Alyson Noël (Série Riley Bloom — livro três)
- The Search for Wondla, de Tony Diterlizzi



SUPERSENTIDO: POR QUE ACREDITAMOS NO INACREDITÁVEL 
Bruce M. Hood

A maioria da população mundial é religiosa ou acredita em fenômenos sobrenaturais. Mas nesta era moderna e científica, por que as pessoas se agarram a estes comportamentos e crenças? 'Supersentido' apresenta a ciência por trás das crenças no sobrenatural.

Fonte: A Página News ....


CRONICAS DE GELO E FOGO, V.4 - O FESTIM DOS CORVOS

Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele.
Fonte: Livraria Cultura



O 8º Hábito da Eficácia à Grandeza .... Stephen R. Covey 

O 8º hábito apresenta uma nova atitude a ser adotada diante das transformações do mundo. Ser eficaz deixou de ser uma opção - é uma exigência. Esta miniedição do best seller de Stephen R. Covey reúne ensinamentos para ajudar o leitor a utilizar seu talento individual, aumentar sua influência sobre as pessoas e ser bem-sucedido.


Fonte: Cultura Cascavel

DEPOIS DE 500 ANOS QUE BRASIL QUEREMOS? ... Leonardo Boff 

Depois de 500 anos de europeização do Brasil, de uma grande miscigenação e no sentido de uma anticelebração convém revisitar a questão do projeto-Brasil alternativo, democrático, social, popular, ecológico e espiritual. O autor repensa nossas matrizes históricas no desafio da globalização atual e na ânsia de construir um projeto político que torne plausível uma alternativa. Não se trata de análise de conjuntura, mas sim da exposição dos fundamentos e precondições de um Projeto-Brasil novo, democrático, social, popular, ecumênico e espiritual. Um Brasil de outros 500. 



Seja Autêntico ... vc encontra na Livraria Nobel Cascavel ...

Ser autêntico no mundo atual é um desafio muito grande, pois, desde pequenos, somos moldados por nossos pais, amigos, familiares, instituições religiosas e pela mídia a sermos e agirmos de uma determinada maneira. 'Seja autêntico - outras personalidades já têm dono' apresenta cinco princípios poderosos para você resgatar sua autenticidade, além de oferecer exercícios para o seu dia a dia, de modo a melhorar os relacionamentos, o ambiente de trabalho e a qualidade de vida. O livro figurou entre os mais vendidos na lista da Amazon e já foi traduzido em mais de dez línguas.


Clássicos da Literatura Infantil ... quem não leu ... O MENINO DO DEDO VERDE ...

Nesta história de Maurice Druon, recheada de humor e poesia, Tistu é o menino do dedo verde, personagem de um dos maiores clássicos da literatura mundial - infanto-juvenis.





Meu Pé de Laranja Lima ....



Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.

Na Rolaça do tempo - Mário Lago

Na rolança do tempo foi escrito a partir de narrativas, confissões, revelações e confidências sobre um Rio de Janeiro criativo e, sem dúvida, muito divertido. Afinal, foi concebido por um personagem que não poderia faltar em qualquer lista dos mais expressivos cariocas de todos os tempos. Mário Lago escreveu este livro no início da década de 1970, na pior fase da ditadura militar, e serviu como espécie de refúgio para tanta gente que já não acreditava num futuro melhor.




COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS NA ERA DIGITAL - Dale Carnegie, Brent Cole

A releitura do maior best-seller para pessoas que buscam o sucesso.
Como fazer amigos e influenciar pessoas comemora 75 anos como o best-seller obrigatório para quem busca o sucesso, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Para aproximar os
princípios de Dale Carnegie à era digital, chega então ao mercado a releitura da obra: Como fazer amigos e influenciar pessoas era digital. Dentre diversas inovações, o livro analisa o impacto da internet na comunicação humana e, em especial, o impacto das redes sociais (Facebook, Orkut, LinkedIn, Twitter etc.). Além disso, por meio de situações verídicas, a obra orienta sobre formas de conduta adequadas a esses novos meios de relacionamento social, para o pleno sucesso pessoal e profissional. Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital também contempla a nova etiqueta em construção na internet, abordando inclusive o fenômeno “cyberbullying” – críticas indevidas e assédio moral por meio digital, que muitas vezes resultam em processos criminais.




“Machado de Assis: relíquias culinárias” relaciona as obras do autor com a gastronomia carioca

Machado de Assis era fã de doce de coco e não dispensava um bom arroz de leite, com muita canela. Exaltava a comida da terra, brasileiríssima e satirizava os costumes da mesa europeia instaurada pela corte portuguesa no Rio de Janeiro de sua época.
As preferências gastronômicas do escritor percorrem toda a sua obra, seja em livros ou em crônicas. A afirmação é de Rosa Belluzzo autora de “Machado de Assis: relíquias culinárias” (Editora UNESP, 156 págs., R$80), vencedor do Prêmio Jabuti na categoria gastronomia.
Rosa Belluzzo retomou a obra machadiana registrando as iguarias apreciadas pelo escritor e pontuando a evolução da gastronomia na capital carioca. Além de relacionar comida com literatura de maneira saborosa, a autora incluiu na edição algumas receitas do século 19.Delícias como o sorvete de pitanga, degustado por D. Pedro II na sala reservada da Confeitaria Francioni, contrastam com os manuês, leitoa de leite à pururuca e o prato preferido de Machado de Assis, franguinho de cabidela.
Em entrevista ao Colherada, Rosa, socióloga e pesquisadora na área de história da alimentação, explica como identificou as análises do escritor sobre banquetes, confeitarias e cafés que moldaram o paladar da sociedade do Rio de Janeiro no período entre o segundo império e o início da República.
C.C.: Como você identificou esse viés gastronômico na obra de Machado de Assis?
R. B.: O projeto do livro surgiu em uma conversa com meu editor Jézio Bomfim Gutierre. Somo dois apaixonados pelo escritor e concluímos que os especialistas em Machado já haviam escrito tudo sobre o autor, mas faltava investigar uma faceta adicional, o "Rio de Machado", com um olhar mais rigoroso sobre a gastronomia - restaurantes, confeitarias, cardápios, iguarias e livros de receitas da época, tema tão presente em seus romances e crônicas.
C.C.: Como as preferências de Machado aparecem nos textos?
Capa do livroR.B.: Nas crônicas e romances o escritor enfatiza os hábitos culinários cariocas. Comentava com sarcasmo a influência francesa e inglesa nos hábitos da elite carioca. Fazia severas críticas a introdução na cozinha brasileira do croquette, do sandwich e do roast-beef acompanhado de batata frita, que considerava estrangeirices abomináveis. Machado preconizava que, “a decadência e a morte do doce parecem inevitáveis.”
C.C.: Quais foram as descobertas gastronômicas mais surpreendentes?
R.B.: Em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, Machado exprime a sua preferência pela cozinha brasileira, em um tom saudoso. “Os olhos moles e úmidos, ou vivos e cálidos, espreguiçavam-se ou saltitavam de uma ponta à outra da mesa atulhada de doces e frutas”, escreveu. O autor evoca o doce de coco, amarelo como uma gema; a mãe-benta; o manuê; “o arroz de leite, com o indispensável pó de canela”; e o melado com cará, como seus doces preferidos.
C.C.: Machado de Assis era uma formiguinha, então!
R.B.: Ele preferia os sabores da terra e as velhas tradições de seu país. Quando o assunto era o resgate das tradições culinárias, Machado enaltecia em uma de suas crônicas a publicação de um livro de culinária brasileiro. Um ano antes do lançamento de “O Confeiteiro Popular”, o escritor fez uma crônica em 2 de junho de 1898, na revista O Cruzeiro: “o princípio social do Rio de Janeiro é o doce de coco e a compota de marmelos”, exaltando a cozinha brasileira.
C.C.: A partir dos textos de Machado, quais são as principais mudanças daquele século nos hábitos culinários?
R.B.: Os sabores, os aromas, a terminologia culinária, o serviço de mesa modificam-se com a presença da Corte no Rio de Janeiro, a partir da vinda de D. João VI. A elite carioca importa os hábitos europeus. As suas crônicas e romances foram fundamentais para mostrar essas mudanças de hábitos gastronômicos. A cozinha doméstica tradicional foi sacudida pela inovação, com jantares de cerimônia adornados com toalhas de linho bordadas, baixelas de prata e faianças. Era na sala de jantar onde repercutia a educação e o refinamento dos anfitriões.

O Livro de Dercy Gonçalves .. De Cabo a Rabo

Dercy à moda de Dercy: franca, escrachada, irônica, vital. Dos palcos do teatro mambembe às telas de TV de todo o país – foram 101 anos vividos com intensidade. Dramas fortes, comédias pessoais, casamentos desfeitos, uma filha, bisnetos. E o teatro, sempre o teatro, sua fonte de energia. “Dercy de cabo a rabo”, as memórias desabusadas, ditadas a Maria Adelaide Amaral, delineiam o retrato de uma unanimidade nacional e ganham agora uma nova edição pela Globo Livros. Publicada originalmente em 1994, a obra apresenta aos leitores os vários “outros lados” de Dercy (1907- 2008), juntamente com novo posfácio de Maria Adelaide Amaral e novas fotografias. O livro é à base da minissérie “Dercy de verdade”, também escrita por Maria Adelaide, que a Rede Globo veiculará em janeiro de 2012. “A minissérie destina-se a resgatar essa grande personalidade do palco, cinema e televisão e a mostrar ao Brasil quem, de fato, era Dercy”, revela Maria Adelaide, que foi convidada pela própria para escrever o livro. Dercy disse “Você fala palavrão diretinho, deve falar desde criança. Você parece minha filha, aliás, gostaria que você fosse minha filha.” Nas telas, as atrizes Heloísa Périssé. Luiza Périssé e Fafy Siqueira encarnarão a Dercy dos palcos, comediante, mãe e amante.



QUEM PENSA ENRIQUECE ...NAPOLEON HILL


Capítulo 1 - Desejo
O começo de todas as realizações
O primeiro passo em direção à riqueza
Quando, há mais de trinta anos, Edwin C. Barnes desceu do trem de carga em Orange, Nova Jersey, podia parecer um vagabundo, mas seus pensamentos eram os de um rei! Enquanto fazia o percurso entre a estação de trem e o escritório de Thomas A. Edison, sua mente trabalhava. Ele se via pedindo a Edison uma oportunidade para levar adiante sua IDÉIA FIXA: o DESEJO ARDENTE de tornar-se sócio na empresa do grande inventor. O que Barnes levava consigo não era uma esperança! Não era uma simples vontade! Era um DESEJO intenso e pulsante, que transcendia qualquer coisa. Era DEFINITIVO! O desejo que levou Barnes a aproximar-se de Edison já o acompanhava há muito tempo - um desejo dominante. No começo, pode ter sido - e provavelmente foi - somente uma vontade, mas não naquele momento. Durante anos, muitas vezes Edwin C. Barnes e Edison ficaram frente a frente no mesmo escritório onde se encontraram pela primeira vez. A essa altura, porém, o DESEJO se transformara em realidade. Os dois eram sócios. O maior SONHO DA VIDA de Barnes acontecera. Muitos o invejaram, creditando suas conquistas a um golpe de sorte; só viam os dias de triunfo, sem se darem ao trabalho de investigar a causa do sucesso. Barnes obteve êxito porque escolheu uma meta definida e nela concentrou toda a energia, todo o poder, todo o esforço. Ele não se tornou sócio de Edison no dia em que chegou. Contentou-se em começar pelas tarefas menos interessantes, até que se apresentasse uma oportunidade para avançar, um passo que fosse, em direção à sua almejada meta. Cinco anos se passaram antes que a oportunidade aparecesse. Durante todo esse tempo, não lhe deram um só fiapo de esperança, não lhe fizeram qualquer promessa de que seu DESEJO seria atendido. Para todos, exceto para si mesmo, ele parecia ser apenas um dente nas engrenagens da empresa de Edison. Em sua mente, porém, ELE ERA O SÓCIO DE EDISON O TEMPO TODO, desde o dia em que começara a trabalhar. Essa é uma demonstração notável do poder de um DESEJO DEFINIDO. Barnes conquistou sua meta porque, acima de qualquer outra coisa, queria ser sócio de Edison. Ele criou um plano para atingir esse propósito. E AFASTOU QUAISQUER POSSIBILIDADES DE BATER EM RETIRADA. Ele se concentrou em seu DESEJO até que se tornasse uma idéia fixa - e, finalmente, um fato. Quando foi para Orange, ele não disse: "Vou tentar convencer Edison a me dar um trabalho qualquer." Ele disse: "Vou ver Edison e mostrar que vim para ser seu sócio."  Ele não disse: "Vou trabalhar lá por alguns meses e, se não for promovido, desisto e procuro outro emprego." Ele disse: "Vou começar em qualquer função, fazendo tudo o que Edison mandar, mas em breve serei seu sócio." Ele não disse: "Vou ficar atento a outras oportunidades, para o caso de não conseguir o que quero nas organizações de Edison." Ele disse: "Só existe UMA coisa no mundo que estou determinado a conseguir, que é ser sócio de Thomas A. Edison em sua empresa. Vou afastar qualquer possibilidade de bater em retirada e apostar TODO O MEU FUTURO na minha capacidade de conseguir o que desejo." Ele não deixou qualquer possibilidade de desistência. Era vencer ou morrer! Essa é a história do sucesso de Barnes! Há muito tempo, um grande guerreiro se viu diante de uma circunstância em que era necessário tomar uma decisão que garantisse a vitória no campo de batalha. Devia lançar seu exército contra um poderoso adversário, que contava com tropas muito mais numerosas. Embarcou seus homens em navios e velejou rumo ao país inimigo. Lá, desembarcou soldados e equipamentos e deu a ordem de queimar os navios em que tinham viajado. Dirigindo-se aos seus homens, antes da primeira batalha, disse: - Vocês estão vendo os navios em chamas. Isso significa que só sairemos vivos daqui se vencermos! Agora, não temos escolha. É vencer ou morrer! Eles venceram. Quem quiser ter sucesso em uma empreitada precisa queimar os navios e cortar todas as possibilidades de bater em retirada. Somente assim conseguirá manter esse estado de espírito conhecido como DESEJO ARDENTE DE VENCER, essencial ao sucesso. Na manhã seguinte ao grande incêndio de Chicago, um grupo de comerciantes reunido na State Street observava os restos enfumaçados do que antes haviam sido suas lojas. Precisavam decidir se tentariam reconstruir os prédios ou se deixariam a cidade, recomeçando em outra região mais promissora. Chegaram à decisão: todos deixariam Chicago - exceto um. O comerciante que decidiu ficar e reconstruir a sua loja apontou para o que restara dela e disse: - Senhores, neste mesmo lugar vou construir a maior loja do mundo, não importa quantas vezes ela pegue fogo. Isso se passou há mais de cinqüenta anos. A loja foi reconstruída e está lá até hoje: um imponente monumento ao poder desse estado de espírito chamado DESEJO ARDENTE. Teria sido mais fácil para Marshall Field fazer exatamente o que os demais comerciantes fizeram. Diante de condições adversas e um futuro sombrio, eles recuaram e foram para um local mais favorável. Repare na diferença entre Marshall Field e os outros comerciantes, porque é a mesma que distingue Edwin C. Barnes de milhares de outros rapazes que trabalharam nas organizações de Thomas Edison. É a mesma diferença que identifica os vencedores dos perdedores. Todo ser humano que atinge a idade de começar a entender para que serve o dinheiro quer tê-lo. Mas querer, somente, não traz riquezas. No entanto, desejar riquezas com um estado de espírito que se torne uma idéia fixa, planejar meios e modos definidos para conquistá-las e basear esses planos em uma persistência que não admita o fracasso - isso, sim, trará riquezas. O método pelo qual o DESEJO de riquezas pode ser transformado em seu equivalente financeiro fundamenta-se em seis práticos e definidos passos: PRIMEIRO. Fixe em sua mente a quantia exata que você deseja. Não basta dizer apenas: "Eu quero muito dinheiro." Determine qual o montante.



Mentes Perigosas - o psicopata mora ao lado ... por Ana Beatriz Barbosa Silva

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí­amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí­voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití­ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí­, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní­vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí­amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí­lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefí­cio próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, lí­deres natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns.


O X  da QUESTÃO ... Eike Batista

O livro “O X da questão” é um livro muito inspirador para pessoas que gostam de empreender e investir em novos negócios e empresas. A obra fala sobre a trajetória empresarial de um dos maiores empreendedores do mundo e o maior do Brasil. Eike Batista é uma das pessoas mais ricas do mundo, graças ao enorme sucesso de suas empresas.
Esta obra traz estratégias, métodos e o modelo de visão de Eike Batista para erguer suas empresas, Eike também relata sua enorme paixão pelo Brasil e apresenta sua tão famosa visão 360 graus dos seus empreendimentos.

Indicação de links:
Confira a sinopse da obra no link a seguir: www.sinopsedolivro.net/livro/o-x-da-questao.html
Conheça mais sobre Eike Batista:
pt.wikipedia.org/wiki/Eike_Batista
Conheça mais sobre o grupo EBX de Eike Batista: pt.wikipedia.org/wiki/EBX



BONI ....                                                                                                        Pode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira, tal como a conhecemos hoje. Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país: seja da publicidade, onde começou, do rádio, onde ingressou aos 15 anos, atuando em  seguida em programas célebres, e, é claro, na televisão – não apenas da TV Globo, onde se notabilizou, mas também da TV Tupi, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior. Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas, como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Débora Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à “vênus platinada”. Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso. Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida.

A Noiva do Tigre ... Téa Obreht

Tomada pela dor da misteriosa morte do avô, a jovem médica Natália, em missão de paz em um país da península Balcânica, relembra as mágicas histórias contadas por ele em sua infância. Narrativas que antes eram apenas fantasia despontam agora como pistas para ajudá-la a encontrar respostas que justifiquem sua recente perda. Porém, aos poucos, enquanto Natália precisa enfrentar antigas superstições e segredos para salvar as crianças do vilarejo onde se encontra em missão, ela descobre sozinha a história mais fantástica – e jamais contada – do avô.
Em uma brilhante mistura de mitos, perda e amor, Téa Obreht presenteia o leitor com um romance atemporal, que a coloca como uma das mais vibrantes e originais autoras de sua geração.



Cavalo de Troia - 9

A saga da Operação Cavalo de Troia já arrebatou milhões de fãs no mundo todo desde que J. J. Benítez lançou o primeiro volume, na década de 1980. Ninguém queria perder a chance de descobrir como era de fato a vida de Jesus, acompanhada in loco por um major americano que teria viajado no tempo até os primeiros anos de nossa era.
E agora, finalmente, a saga chega ao fim com este nono e último volume. Nele, J. J. Benítez consegue se superar e prende o leitor a cada página.
Neste volume, a operação parte da aldeia de Caná, na Galileia, citada na Bíblia como o local onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando água em vinho durante um casamento. Esse, entre outros, é um dos eventos narrados no livro a partir da perspectiva do Major. Ele conta também como os 12 apóstolos foram escolhidos por Jesus e como era o temperamento real de cada um deles, além de mostrar em detalhes a relação entre Jesus e seus familiares e como foi o triste fim de João Batista.
Com um final bastante surpreendente e inesperado, este livro continua passando uma mensagem que vai permitir inúmeras reflexões por parte dos leitores.



Tudo Sobre Cinema - 1900 à 1929

O cinema, como declarou o polêmico vanguardista Jean-Luc Godard, é "a verdade a 24 quadrados por segundo". É inegável que essa arte mudou o mundo e consquistou um espaço importante na sociedade ao longo de seus mais de 100 anos de existência.  A vontade de registrar as histórias e as emoções do dia a dia, de aprender sobre a vida de outras pessoas e de fugir da realidade é um desejo natural do homem.
A linguagem cinematográfica sofreu variações radicais em diferentes momentos e lugares, sob a influência de circunstância sociais, culturais e econômicas distintas.
Será que alguma formas de arte se espalhou tão rapidamente ou de um modo tão universal quanto o cinema?
Pioneiros do Cinema
Viagem a Lua - Georges Méliès
O Grande Roubo do Trem - Edwin S. Porter
Os Vampiros - Louis Feuillade
Os Pioneiros Épicos
O Nascimento da Nação - D. W. Griffith
Cabiria - Giovanni Pastrone
Napoleão - Abel Gance
Heroínas do Cinema Mudo
Escravo de Uma Paixão - Frank Powell
IT - Clarence Badger
O Cinema Fantástico
O Gabinete do Doutor Caligari - Robert Wiene
Nosferatu, Uma Sinfonia do Horror - F. W. Murnau
Capa e Espada
O ladrão de Bagdá - Raoul Walsh
O Sheik - George Meiford
A Revolução no Cinema Russo
O Encontro Potemkin - Sergei Eisenstein
Um Homem com uma Câmera - Dziga Vertow
A Comédia Muda
Em Busca do Ouro - Carlie Chaplin
A General - Buster Keaton
O Auge do Cinema Mudo
Aurora - F. W. Murnau
A Paixão de Joana D'Arc - Carl Theodor Dreyer
Cinema Surrealista
Um Cão Andaluz - Luis Buñuel
Os Primeiros Filmes Falados 

M, O Vampiro de Dusseldorf - Fritz Lang
Ama-se Esta Noite - Rouben Mamoulian



Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido - com esse homem ou com qualquer outro -, está na hora de mudar de postura. Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo. Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.
Para quem não leu, esse livro eu indico pra ler, você vai rir muito, é muito divertido ele .. abaixo o primeiro capítulo ...
Dica, não leia perto de um homem ele vai ficar doido para querer ver ... rsrsrsrsr
http://www.livrariascuritiba.com.br/Capitulo/LV248331.pdf



AS ESGANADAS ... Jô Soares

Em As esganadas, o autor do best-seller O xangô de Baker Street explora mais uma vez tema que lhe é caro: os assassinatos em série. No entanto, tal como Alfred Hitchcock, que desprezava os romances policiais cujo objetivo se resume a descobrir quem é o criminoso (o famoso “whodonit”), Jô Soares revela logo no início não somente quem é o desalmado como sua motivação psicológica (melhor dizer psicanalítica) para matar. O delicioso núcleo narrativo está nas tentativas aparvalhadas da polícia de encontrar um criminoso que, além de muito esperto e de não despertar suspeita nenhuma, possui uma rara característica física que dificulta sobremaneira a utilização dos novos “métodos científicos” da polícia carioca.
Para investigar os crimes, o famigerado chefe de polícia Filinto Müller designa um delegado ranzinza, assessorado por um auxiliar obtuso e medroso, e que contará com a inestimável ajuda de um sofisticado e culto ex-inspetor. Na perseguição ao criminoso, os três investigadores ganham a desejável companhia de uma jovem linda, destemida, viajada e moderna, que é repórter e fotógrafa da principal revista ilustrada do país.
O leitor também pode se fartar aqui com uma outra faceta constante da obra literária de Jô Soares: a escolha de um momento do passado para cenário de sua narrativa, o que lhe permite entrar em detalhes históricos curiosos enquanto desenvolve a trama. Desta vez, voltamos ao Rio de Janeiro do Estado Novo, tendo por pano de fundo mais amplo o avanço do nazismo e as primeiras nuvens ameaçadoras que anunciam a Segunda Guerra Mundial. Entre os eventos da época que Jô resgata estão uma corrida de automóveis no Circuito da Gávea (de que participam o cineasta Manoel de Oliveira e o lendário Chico Landi) e a transmissão pelo rádio da derrota do Brasil de Leônidas da Silva para a Itália na semifinal da Copa de 1938, na França.
Com a verve que lhe é característica, Jô consegue, neste As esganadas, realizar a façanha de narrar uma série de crimes brutais, com requintes inimagináveis de crueldade, e deixar o leitor com um sorriso satisfeito nos lábios.
http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/13252.pdf

José R. Burnier lança livro de José Alencar em SP

José Roberto Burnier
O jornalista que acompanhou de perto os últimos anos de vida do ex-vice-presidente da república transformou sua experiência em livro, lançado nesta segunda-feira (12/09/2011) em São Paulo. Entre os presentes, destacaram-se muitos colegas de trabalho de Burnier, como os jornalistas Valmir Salaro, Alan Severiano, Mariana Godoy, Rodrigo Alvarez, Michelle Loreto, Carlos Tramontina e Alberto Gaspar, além de políticos e empresários, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin.
O livro-reportagem revela a relação de amizade criada entre Alencar e Burnier, com declarações inéditas dadas pelo empresário, memórias que dividiu com o jornalista, e as próprias impressões que o repórter teve em suas entrevistas com Alencar, feitas ao longo de sua luta contra o câncer. Foi a confiança estabelecida entre eles, após tanto tempo de convívio, que permitiu a Burnier ser o primeiro jornalista a anunciar sua morte.

Arte da Felicidade ... Dalai Lama ....
Sinopse 
O médico psiquiatra norte-americano Howard C. Cutler decidiu ir ao Tibete para fazer pesquisas sobre a medicina tradicional tibetana. Nessa sua estadia por terras tibetanas acabou por conhecer esse mestre espiritual, bastante mediático, que dá pelo nome de Dalai Lama. Encontraram-se os dois inúmeras vezes e desses encontros, certamente bastante frutíferos, surgiu a ideia ao autor de escrever este livro que busca orientar o leitor no seu caminho rumo à felicidade. Que todos nós, de uma maneira ou doutra, buscamos a felicidade, disso ninguém tem dúvidas. A pergunta a que é difícil responder é: - Qual o caminho comum capaz de nos conduzir a essa desejada felicidade? 
O autor deste livro (que partilha essa qualidade com Dalai Lama), Howard C. Cutler, acha que sim. E diz tê-lo descoberto, apenas depois de ter conhecido Dalai Lama, o carismático líder espiritual e temporal do povo tibetano. Um dos vencedores do Nobel da Paz pela sua postura política (bem conhecida internacionalmente), o Dalai Lama tornou-se uma das figuras mais populares e respeitada desde a década de 1990, graças aos seus extraordinários esforços na defesa dos direitos humanos e da paz mundial. À semelhança dos grandes filósofos clássicos (Platão e Sócrates), Howard Cutler transcreve para este livro os longos e preciosos diálogos que teve com o mestre tibetano. O primeiro ocorreu na Universidade do Arizona, Ginásio dos Desportos, onde se conheceram pessoalmente, uma vez que Dalai Lama aí se deslocou para proferir uma conferência. Dessas entrevistas Cutler extraiu conhecimentos da sabedoria budista que adicionou a alguns conceitos da psicologia ocidental. Dessa mistura surgiram conselhos simples que tentam ajudar os leitores a conquistarem uma paz interior, que pode conduzir à felicidade. Mas, como é evidente, não há receitas certas para a felicidade. De acordo com os autores o segredo está na capaade que cada um tem (ou não) de expressar seus sentimentos de compaixão. Mais do que um livro de apoio e de conselhos, A Arte da Felicidade é, sobretudo, uma sugestiva biografia de Dalai Lama. Não nos dará a chave da felicidade, mas a sua leitura é agradável e os seus conselhos sábios e benfazejos.
OBS: não terminei de ler ... mas é uma sugestão de leitura ....


BRINCANDO DE DEUS - A ENGENHARIA GENÉTICA E A MANIPULAÇÃO DA VIDA - June Goodfield

Este livro é um relato a respeito do envolvimento da Sociedade com a Ciência. Pela primeira vez em nossa história temos na mãos o poder de dirigir a nossa própria evolução. Trata-se de uma responsabilidade aterradora e que precisa ser debatida da maneira mais completa e ampla possível.
Para quem não leu, é um exclente livro para entender a natureza humana o 'Genoma Humano'.
O livro relata as dificuldades dos cientistas de encontar o DNA no corpo e o perigo na manipulação em tubo de ensaio, bem como a descoberta de muitas doenças do passado hoje explicadas, também vale ressaltar a descoberta de uma Autodefesa que o próprio corpo humano produz e que um número muito pequeno de pessoas a possui. Boa leitura.
                                       
ATITUDE!
Não siga seus sonhos ... Faça com que eles sigam você vencedores fazem acontecer, perdedores deixam acontecer obstáculo é o que você vê quando tira os olhos de sua meta.
A vida é feita de 1% de inspiração, 99% de transpiração... e 100% de atitude.A partir de suas experiências pessoais, tenta transmitir ao leitor as idéias e atitudes que fizeram dele, um homem de sucesso.
Com apenas 31 anos de idade, já é aposentado, sendo fundador de uma empresa que hoje fatura milhões de dólares com produtos vendidos em todo o mundo. A fórmula para esse imenso sucesso está alicerçada em nossas atitudes.
Qualidades como caráter, disciplina, compreensão, criatividade e objetividade são alguns itens abordados, que ao serem explicados através de histórias de pessoas que passaram na vida profissional do autor, se entende que são pré - requisitos para alcançar uma vida de sucesso.
Para quem não leu ainda é uma boa dica de leitura, segundo o autor depois de tanto ser criticado por todos ao seu redor e de nada dar certo em sua vida teve uma ATITUDE! Onde pegou uma camiseta branca e pintou ATITUDE! Bom o resto confiram nos livros que ele ecreveu e uma boa leitura.